Design de Estratégia

O excesso de informações e a consequente necessidade de adaptações repentinas nos diversos setores econômicos, atrai olhares para os desafios de um bom gerenciamento de conhecimentos, a fim de obter novas formas de diferenciar iniciativas no mercado. Neste cenário o Design Estratégico, com foco para o setor de serviços, enfatiza o entendimento das estratégicas do negócio ou projeto, indo além do design tradicional, que prioriza o projeto de um produto ou ambiente limitado ao conceito passado pelo cliente. Esta nova abordagem do design identifica a essência e as oportunidades, através de uma visão integrada das inteligências envolvidas, para propor ações consistentes com o objetivo estratégico da iniciativa. Visando resultados de maior retorno quanto ao investimento e consequente fortalecimento da imagem de negócios ou projetos pela experiência do serviço tanto para o colaborador quanto para o consumidor.

 

Sendo “… um aspecto central do design de serviço entender o valor e a natureza das relações entre pessoas, pessoas e coisas, pessoas e organização e entre organizações de diversos tipos.” Lucy.

 

 

wob2012-design-de-servios-8-7288

 

Diferentemente de propostas  conhecida no mercado, o design de estratégia, vai além do conhecimento técnico e possui o seu destaque por integrar conhecimentos complementares e propor novos processos de experiência em trabalho e consumo de serviço com base em criação de valor.

 

O Studio Dialeto apresenta o Ciclo PDCA incorporado e adaptado as suas propostas de serviços, sendo os principais processos: identidade, posicionamento, implementação e monitoramento.

Sistema de Serviço Dialeto cmyk